PARABÉNS, ANA, POR MAIS UM PRÉMIO INTERNACIONAL! - Pastoral dos Ciganos

PARABÉNS, ANA, POR MAIS UM PRÉMIO INTERNACIONAL!

A Ana Beco é uma colaboradora do SDL, que trabalha no Centro MAJARI, ATL, no Bairro da Ameixoeira, e que, nas horas vagas, se dedica à arte da dança.

Faz parte de um grupo, as Fun’Dance, que já actuou em vários países, tendo recebido diversos prémios internacionais.

Recentemente, no âmbito da Artwithoutborders-Internacional dance Festival, que se realizou de 9 a 11 de Novembro de 2019, na Republica Checa, Praga, o grupo obteve o 1º lugar em estilo livre e também 1º lugar em estilo moderno, pelo que a “nossa” Ana está de Parabéns.

Traçamos uma breve resenha da história do grupo Fun’Dance, e das várias actuações realizadas desde 2017, bem como dos Prémios já conquistados:

O grupo foi criado pela professora Manuela Bastos, há cerca de 37 anos, após ter frequentado o Conservatório Nacional de Dança. Surgiu-lhe então a oportunidade de unir o talento com a criatividade que a caracterizava. Desde então já criou e dançou em várias produções coreográficas, obtendo uma vasta experiência nesta área. 

Inicialmente, o grupo era composto por alunas de todas as faixas etárias e o estilo de eleição era o jazz. Com o passar dos anos e com o aumento da quantidade de alunas, surgiu a necessidade de dividir o grande grupo por duas classes. Foram assim criadas: as Pequenotas, que conta com alunas dos 5 aos 12 anos, e as Fun’Dance, que engloba as alunas a partir dos 12 anos. Para além da divisão do grande grupo, os estilos de eleição passaram a ser mais vastos. Actualmente foi acrescentado o sapateado, contemporâneo e moderno

Desde cedo este grupo de dança actuou em vários eventos nacionais e Internacionais, sendo em 2017 a sua estreia numa competição nacional (Aveiro Festival Dance), onde conquistou o 1º lugar na categoria jazz.

Posteriormente participou em muitas competições, obtendo excelentes resultados. Deles se destacam, para além do já mencionado:

  • FDN-Festival Dança Norte, em Outubro de 2017 – 1º lugar em Sapateado, tendo sido apurado para representar Portugal no All Dance Internacional, em Orlando.
  • DWC-Dance World Cup Portugal, na Figueira da Foz, em Fevereiro 2018 – 4º Lugar em Jazz e 4º lugar em contemporâneo.
  • Aveiro Dance Festival, em julho de 2018 – 1º Lugar em Jazz.
  • Algarve Dance Open, em Setembro de 2018 – 3º Lugar em sapateado.
  • DWC-Dance World Cup Portugal, na Figueira da Foz, em Fevereiro de 2019 – 3º lugar em jazz, 3º lugar em sapateado e 3º lugar em moderno, tendo sido apurado para representar Portugal no Dance World Cup Internacional.
  • Vigo Porté, em Espanha, em Maio de 2019- 3º lugar em estilo Musical.
  • Artwithoutborders-Internacional dance Festival, em Novembro de 2019, na Republica Checa, Praga- 1º lugar em estilo livre e 1º lugar em moderno.

PARABÉNS, Ana, por todos estes sucessos. Acompanhamos-te e ao grupo com grande entusiasmo e alegria!

Algumas fotos do grupo!

 

Se gostou, partilhe com os seus amigos