Festa do MAJARI PRÉ e CATL - Pastoral dos Ciganos

Festa do MAJARI PRÉ e CATL

A Festa do MAJARI PRÉ e MAJARI CATL reuniu as crianças dos dois Centros e realizou-se no dia 11 de Julho, pelas 15H30, tal como constava do seu PROGRAMA.

A Festa teve lugar no exterior, no espaço destinado ao recreio, anexo às instalações dos Centros. O tempo esteve convidativo, com um pouco de vento, que em nada impediu o brilhantismo das actuações.

O PROGRAMA estava recheado e diversificado, que incluía a Dança, o Teatro, a Capoeira e a solenização da entrega dos diplomas a 11 crianças do Pré-Escolar, que terminaram o percurso escolar connosco e agora seguem para o Ensino Básico.

A Festa do MAJARI PRÉ e MAJARI CATL reuniu as crianças dos dois Centros e realizou-se no dia 11 de Julho, pelas 15H30, tal como constava do seu PROGRAMA. A Festa teve lugar no exterior, no espaço destinado ao recreio, anexo às instalações dos Centros. O tempo esteve convidativo, com um pouco de vento, que em nada impediu o brilhantismo das actuações. O PROGRAMA estava recheado e diversificado, que incluía a Dança, o Teatro, a Capoeira e a solenização da entrega dos diplomas a 11 crianças do Pré-Escolar, que terminaram o percurso escolar connosco e agora seguem para o Ensino Básico. Respirava-se e transparecia o brio colocado nas apresentações que as crianças fizeram, fruto do muito empenho e dos ensaios de preparação prévia que realizaram. A apresentação e o enquadramento dos diversos números estiveram a cargo da Presidente do SDL, Dr.ª Fernanda Reis, que elogiou os diversos grupos que actuaram, incentivando os presentes – Pais, Familiares e Amigos – a motivarem e a aplaudirem as suas crianças. Tratou-se de uma Festa muito colorida, diversificada em termos de actuações, que foi entusiasticamente seguida e aplaudida pelos presentes, que vibraram perante as exibições dos seus petizes. Houve muito ritmo, muito movimento, características dos diversos números de Dança que constavam do seu PROGRAMA. Um momento de muito significado foi o da entrega dos diplomas a 10 crianças do Pré-Escolar, que terminaram esta fase no seu percurso escolar. A Presidente do SDL aproveitou a oportunidade deste momento, para incentivar os Pais a tudo fazerem para acompanhar e seguir de perto os seus filhos nesta nova etapa das suas vidas, que vai corresponder à sua inserção no 1º ciclo do Ensino Básico. Como vem sendo hábito, no final da Festa e nas instalações de cada um dos Centros, foi oferecido aos Pais, Familiares, Amigos e Crianças um lanche-convívio, que se traduziu num momento de boa disposição e de descontracção. Seguem-se algumas fotografias da Festa do MAJARI PRÉ e MAJARI CATL.

Respirava-se e transparecia o brio colocado nas apresentações que as crianças fizeram, fruto do muito empenho e dos ensaios de preparação prévia que realizaram.

A apresentação e o enquadramento dos diversos números estiveram a cargo da Presidente do SDL, Dr.ª Fernanda Reis, que elogiou os diversos grupos que actuaram, incentivando os presentes – Pais, Familiares e Amigos – a motivarem e a aplaudirem as suas crianças.

Tratou-se de uma Festa muito colorida, diversificada em termos de actuações, que foi entusiasticamente seguida e aplaudida pelos presentes, que vibraram perante as exibições dos seus petizes.

Houve muito ritmo, muito movimento, características dos diversos números de Dança que constavam do seu PROGRAMA.

Um momento de muito significado foi o da entrega dos diplomas a 10 crianças do Pré-Escolar, que terminaram esta fase no seu percurso escolar.

A Presidente do SDL aproveitou a oportunidade deste momento, para incentivar os Pais a tudo fazerem para acompanhar e seguir de perto os seus filhos nesta nova etapa das suas vidas, que vai corresponder à sua inserção no 1º ciclo do Ensino Básico.

Como vem sendo hábito, no final da Festa e nas instalações de cada um dos Centros, foi oferecido aos Pais, Familiares, Amigos e Crianças um lanche-convívio, que se traduziu num momento de boa disposição e de descontracção. 

Seguem-se algumas fotografias da Festa do MAJARI PRÉ e MAJARI CATL.

Se gostou, partilhe com os seus amigos