Acampamento em Peniche - Pastoral dos Ciganos

Acampamento em Peniche

Mais uma vez este ano realizámos, nos dias 13 a 15 de Setembro, o acampamento de Verão do CATL Verdine. Desta vez foi no Parque de Campismo Municipal de Peniche e teve o apoio da Câmara Municipal de Loures e da União de Freguesias de Camarate Unhos e Apelação.

Participaram neste acampamento, para além de 40 crianças e 8 adultos do Secretariado Diocesano de Lisboa (SDL), 30 jovens adultos e 10 crianças do grupo de capoeira Alto Astral.

Ao longo dos 3 dias, para além da ida à praia, houve outras actividades. O grupo Alto Astral organizou e promoveu, em ambiente de ar livre, um conjunto de actividades de capoeira (jogos de roda e aulas de dança), para os utentes do CATL Verdine.

Foram dias muito alegres e bem passados para as crianças do CATL, que regressaram a suas casas muito felizes, pelo convívio e aprendizagem que fizeram nos “segredos” da capoeira e com grande expectativa para o acampamento do próximo ano.

O SDL agradece o apoio prestado pela Câmara Municipal de Loures e pela União de Freguesias de Camarate Unhos e Apelação por esta oportunidade que proporcionaram às crianças do CATL Verdine.

Para ilustrar as diversas actividades realizadas e a participação das crianças e adultos nelas, apresenta-se o seguinte conjunto de fotografias.

Por Aida Marrana e Joana Casimiro.

« 2 de 2 »
Se gostou, partilhe com os seus amigos