JANTAR DE NATAL 2016 - Pastoral dos Ciganos

JANTAR DE NATAL 2016

Por iniciativa dos colaboradores do SDL, que envolveu também a sua Direcção, realizou-se no dia 15 de Dezembro passado, o jantar de Natal 2016, nas instalações do Centro Chaborrilho, no Areeiro.

Participantes no Jantar de Natal

Participantes no jantar. Em baixo (da esq. para a direita): Mª de Jesus, Fátima, Miguel e Claudino. Ao meio: Adriana, Margarida Lourenço, Mafalda, Marisa, Lena, Aida, Leonor, Sandra e Joana Casimiro. Atrás: Isabel Almeida, Matos Fernandes, Rosa, Pedro (filho da Sandra), Teresa Hilário, Bela Rodrigues, Margarida Garizo, Elsa e Paula Valadas

Apesar da noite pouco simpática que se fazia sentir – muita chuva, vento e frio – e da distribuição geográfica dos diversos locais de trabalho, mesmo assim estiveram presentes 21 colaboradores.

Por volta das 20H30 deu-se início às entradas, muito apetitosas e saborosas, a que se seguiu uma cachupa preparada pela Mª de Jesus, muito elogiada, que fez as delícias dos presentes, e teve o condão de aconchegar os estômagos vazios e fazer esquecer a intempérie que se fazia sentir no exterior.

Havia bebidas à descrição, para todos os gostos e paladares, incluindo um “abafado” especial e uma jeropiga bem saborosa.

Seguiu-se uma sobremesa opípara, constituída por diversos doces, de comer e chorar por mais, que confortaram os presentes com as calorias necessárias para os momentos de diversão que se seguiram.

Pois é: seguiu-se um programa de karaoke, orientado pelo Miguel, em que intervieram individualmente ou em grupo vários colaboradores, sendo que a mais activa foi sem dúvida a Marisa, que cantou, dançou, imitou e nos fez rir às gargalhadas.

Os presentes tinham sido convidados a levar uma prenda-mistério, para ser objecto de sorteio no final do jantar. Nestas alturas a expectativa é muita sobre o que é que nos vai calhar em sorte, porque a imaginação de quem compra não tem limites. E de facto foram momentos hilariantes os que se viveram, dado o tipo de algumas prendas que saíram em rifa, que não desconcertaram os “sortudos” dado o ambiente de descontracção, de alegria e de convívio que se vivia.

Para terminar a noite guardou-se para o final o sorteio, entre os presentes, dum cabaz de natal, bem sortido e recheado que saiu à Marisa, por sinal bem merecido, pelo esforço que fez para manter em alta a frescura e alegria do encontro.

A despedida entre os presentes foi um até já, dado que no dia 22 de Dezembro se iriam encontrar na Festa de Natal 2016.

Para 2017 ficou o desejo e a vontade de que este tipo de encontro se repita, mais alargado, se possível a outros colaboradores do SDL, visto se traduzir em momentos de convívio e de partilha, sempre importantes para o conhecimento e a coesão do grupo.

Matos Fernandes

Se gostou, partilhe com os seus amigos