GRANDE FESTA DO SDL - Pastoral dos Ciganos

GRANDE FESTA DO SDL

A nossa Festa de Natal de 2016, ou seja, A FESTA

Comecemos pelos aspectos logísticos que, situando-se aparentemente longe do essencial, se não fossem conseguidos nos impediriam de concretizar esta grande confraternização.

E refiro-me ao espaço físico, digno, que nos foi proporcionado pela Escola Superior de Enfermagem, com a cedência gratuita do seu Auditório; mas referimo-nos também aos 7 autocarros que transportaram as ARTIGO_2crianças e jovens dos diversos Centros e foram assegurados pela Câmara Municipal de Loures (1), pela Junta de Freguesia de Alfragide (1) e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (5).

A Festa, que ocorreu a 22 de Dezembro, e preparada a partir de 28 de Novembro, consistiu no conjunto das apresentações de cada um dos Centros, muitas sob a forma de pequenas peças em que os diálogos, o canto e a dança foram elementos preponderantes de comunicação. O tema central de cada intervenção foi, obviamente, o Natal – acontecimento a festejar, convite a celebrar convivendo alegremente com famílias, colegas e vizinhos. Os pequenos actores, ao aproximarem-se do presépio, apresentavam-se como dinâmicos construtores da paz!

Actuação dos instrumentos de percursão

Os números seguiram-se sem hesitações e sem atropelos. E se o início foi marcado pelo ritmo dos instrumentos de percussão, o encerramento foi constituído pela apresentação de um numeroso grupo coral, que encantou a assistência com três canções inéditas de Natal, com música e letra da autoria de uma Amiga nossa.  

Actuação dos Fantaços

Pelo meio, claro, não faltou a “magia” trazida pelo generoso grupo “Fantaços”. E, ao sair, cada um dos participantes encontrou o seu “saco mágico”, onde pôde descobrir algumas surpresas para o lanche.

Foi linda e vivida em cheio a nossa FESTA!

Fernanda Reis

O convite para a nossa FESTA

Convite Festa de Natal

Mais fotos do evento podem ser visualizadas na GALERIA, em FESTAS DE NATAL

Se gostou, partilhe com os seus amigos